Posted by on set 14, 2013 in Empresas, Empresas Vitória, Mercado |

Hospital Metropolitano vem trazer inovação para a saúde do capixaba e participa de ações de responsabilidade social mostrando que a sua maior preocupação realmente é a vida

 

O Hospital Metropolitano foi criado por médicos no município de Serra/ES em 1996 onde se destaca o tratamento humanizado, procedimentos de problemas graves e pioneirismo de vários outros serviços à população.

As iniciativas inovadoras no Metropolitano é o conceito desse hospital, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) onde pessoas usam espaços privativos, e criaram na cardiologia e geriatria a Unidade de Terapia Intensiva. Esses funcionamentos citados são uma mostra do trabalho desse hospital.

Um serviço que também faz do Metropolitano a diferença é a assistência completa no tratamento de câncer e doenças do sangue. É o único hospital da rede particular no Espírito Santo com estrutura necessária para cuidar de crianças com câncer e com problemas hematológicos (sangue).

O Hospital conta com profissionais qualificados e alta tecnologia para tratar de problemas no cérebro, assim como realizar neurocirurgia.

Para facilitar os tratamentos necessários da população, o hospital conta com vários convênios.

Emprega Vitória - Empresa - Enfermeiras

A missão do Hospital Metropolitano é fazer inovações na saúde com o compromisso social ao qual é pautado, por todo esse trabalho relatado e investimentos, a instituição qualifica seus funcionários e estrutura. Conquistou a certificação ISSO 9001 em 2009 e 2010. A proposta é melhorar ainda mais.

Nessa entidade também há a preocupação com a responsabilidade social. Todos os meses o hospital faz contribuição para o projeto “Compromisso com a Criança” da ACACCI (Associação Capixaba contra o Câncer Infantil), onde o Metropolitano envia recursos em benefício das famílias em dificuldade devido à doença.

A ACACCI necessita de parcerias como essa para que possa continuar prestando assistência aos pais com crianças que tem câncer. Na Associação se oferece hospedagem, comida, vale-transporte, ajuda de custo, remédios, roupas, recreação, oficinas artesanais e apoio pedagógico.

O programa Menor Aprendiz também é realizado para jovens que estão conquistando o mercado de trabalho e contribui para a inclusão social.

O Instituto Rodrigo Marchechi é um dos mantenedores do Hospital Metropolitano, portanto, essa parceria resulta no projeto de educação no trânsito em que sempre há profissionais do hospital realizando palestras sobre a problemática dos problemas causados pela embriagues, alta velocidade, entre outros problemas relacionados.

A ONG Espírito Santo em Ação também é parceira do Hospital recebe apoio intelectual e financeiro da instituição. Essa organização selecionou mais de 30 empresas para fazerem parte do Conselho de Fundadores, e o hospital é um deles.

Para conhecer melhor sobre o trabalho do Hospital Metropolitano, acesse o site www.metropolitano.org.br.

Fonte: Emprega Vitória

Silvia Martins

Redação: Emprega Vitória